Entenda tudo sobre holding: o que é, quais são as suas vantagens no Brasil.
Se você não sabe o que é uma holding ou tem alguma dúvida pontual, então continue a leitura!
Confira as principais definições sobre o termo, assim como suas vantagens.
Antes de tudo, vamos esclarecer o que é uma holding e como esse tipo de negócio atua nas empresas do país. Então vamos!
A expressão vem do verbo em inglês to hold que, traduzido para o português, significa segurar.
Por isso, podemos definir uma holding como uma empresa que detém a maior parte das ações ordinárias de outra empresa, ou seja, holding é uma sociedade com ações ordinárias, que concedem o direito de voto em outra companhia.
Esse modelo tem crescido cada vez mais no Brasil e na bolsa de valores, já existe uma grande variedade em diferentes setores econômicos.
Os ativos adquiridos e controlados podem ir desde ações, imóveis, fundos de investimento, títulos, até mesmo marcas registradas, direitos autorais, patentes etc.
O objetivo principal desse tipo de negócio é administrar ou até mesmo controlar uma ou mais empresas, participando das suas políticas e gestões internas.
Geralmente, uma holding costuma ter um padrão quando se diz respeito ao gerenciamento de atuação.
Esse é o fator que facilita a sinalização para o mercado sobre como um determinado grupo de empresas pode atuar sob o ponto de vista administrativo.
Por isso, é crucial entender, então, que uma holding representa todas as companhias de seu portfólio.
Ou seja, mesmo que haja uma empresa com maior participação ou mais relevante, as outras também impactam seus resultados.
Sem dúvidas, a maior das vantagens de uma holding é a praticidade e facilidade de realizar vários investimentos sem a necessidade e o custo de criar uma nova empresa.
Por esse motivo, é mais fácil se associar à uma e aumentar os seus investimentos, especialmente os relacionados ao âmbito financeiro.
As holdings são responsáveis por gerar economia de escala, conhecidas como scale-up, (empresas que crescem durante três anos seguidos acima da taxa de 20% ao ano em faturamento – OECD) uma vez que a mesma estrutura administrativa pode exercer o controle de diversas outras empresas subsidiárias.
Uma holding pode ser um investimento que vale a pena, se você quer ver seu negócio crescer com consistência e resultados rápidos.
Independente do seu ramo, da sua localização ou do tipo de produto ou serviço que você oferece, ela pode ser exatamente o que você precisa para aumentar as suas vendas e, consequentemente, o seu faturamento.
Agora que você sabe o que é uma holding, você deseja fazer parte de uma? Se sim, clique aqui e obtenha mais informações sobre os nossos serviços.